Tendo sido, conforme cremos, trazidos pela graça divina a abraçarmos o Senhor Jesus Cristo e nos entregarmos inteiramente a Ele, solene e alegremente, comprometemo-nos uns com os outros neste pacto de andarmos juntos nele em amor fraternal, para a glória de nosso Senhor.

Nós, portanto, sob seu poder divino, pactuamos:

1 – Exercer cuidado mútuo, como membros uns dos outros, para promover o crescimento do corpo inteiro no conhecimento cristão, santidade e conforto; a fim de que possamos ser aperfeiçoados e completos em toda a vontade de Deus.

2 – Ao buscar e manter esse alvo, que preservemos o culto público a Deus e as ordenanças de sua casa, e mantenhamos a comunhão constante uns com os outros; que contribuamos alegremente com nossos bens para o amparo dos pobres e a manutenção de um ministério fiel do evangelho entre nós.

3 – Não abandonar a piedade privada e familiar no lar; nem negligenciar o grande dever de treinar religiosamente nossos filhos e aqueles sob nossos cuidados, com vistas ao serviço a Cristo e ao regozijo do céu.

4 – Andar prudentemente no mundo, para que possamos ganhar almas; lembrando que Deus não nos deu o espírito de medo, mas de poder, amor e moderação; considerando que somos a luz do mundo e o sal da terra, e uma cidade situada em uma colina não poderia ser escondida.

5 – Exortar frequentemente e, se a ocasião exigir, advertir uns aos outros, de acordo com Mateus 18, no espírito de mansidão; encorajando uns aos outros para que não sejamos tentados, e que – como no batismo fomos sepultados com Cristo e ressuscitados novamente – há sobre nós uma obrigação especial para vivermos uma nova vida, daqui em diante.

Oração

“E que o Deus da paz, que trouxe novamente dos mortos o nosso Senhor Jesus, aquele grande Pastor das ovelhas, através do sangue da aliança eterna, nos aperfeiçoe em toda boa obra para cumprirmos a sua vontade; trabalhando em nós aquilo que é agradável aos seus olhos por meio de Jesus Cristo, a quem seja a glória para todo o sempre!”

Desejar conhecer mais sobre o Pacto de Igreja?

Assista o vídeo

Reproduzir vídeo
Search
Search

Últimas